Cabeamento Estruturado: O que é e porque utilizar?

Cabeamento Estruturado: O que é e porque utilizar?

Cabeamento Estruturado: O que é e porque utilizar?

Visando a modernização e transformação tecnológica de uma empresa, é essencial atentar-se para os fatores relacionados à infraestrutura de rede. As organizações, de um modo geral, enfrentam mudanças constantes que requerem alterações tanto nos espaços de trabalho quanto aos serviços que executam. O cabeamento estruturado consegue viabilizar e flexibilizar estas possíveis mudanças, fornecendo uma maior escalabilidade e praticidade à infraestrutura de rede da empresa além de torná-la ágil e duradoura, visto que este tipo de sistema é capaz de operar por um período mínimo de 10 anos.

Mas, o que é cabeamento estruturado?

O cabeamento estruturado é o método de instalação o qual a infraestrutura de cabeamento do local é baseada em normas de segurança e padronização além de obedecer às melhores práticas e vislumbrar o maior aproveitamento de recursos. Através da padronagem de cabos, conectores e dispositivos, esse tipo de sistema proporciona uma rede organizada, confiável e ágil na transmissão de imagem, voz e dados além de permitir futuras alterações do layout físico e também lógico, visto a evolução tecnológica.

Para conseguir estes e outros benefícios oferecidos pelo cabeamento estruturado é crucial que a organização tenha um projeto eficaz, que esboce futuras expansões e implementações de novas tecnologias, obedeça às normas e padrões determinados, utilize materiais e equipamentos de qualidade além de possuir um serviço profissional devidamente qualificado e adequado.

Se interessou por esse tipo de serviço? Entre em contato conosco para saber um pouco mais e confira também o nosso perfil no LinkedIn e no Instagram!