O home office e o número crescente de ataques cibernéticos.

O home office e o número crescente de ataques cibernéticos.

O home office e o número crescente de ataques cibernéticos.

No chamado "novo normal", é perceptível o crescente acesso à internet em consequência da expansão do home office, modalidade de prestação de serviço adotada por algumas instituições como alternativa ao distanciamento social. Porém, em contrapartida, esse crescimento acabou contribuindo para o aumento de potenciais ataques cibernéticos causados por hackers, já que houve também o incremento de dispositivos conectados à rede corporativa deixando, dessa forma, a rede e, consequentemente, a empresa mais exposta.

Como forma de mitigar os riscos cibernéticos que estão diretamente associados ao trabalho remoto, é de fundamental importância que a empresas invistam e garantam uma conectividade eficiente e confiável além de estimular os bons costumes no que se refere à cibersegurança, visto que a falta de conhecimento e atenção dos usuários/colaboradores quanto às necessidades de segurança são, muitas vezes, a porta de entrada para programas maliciosos.

Os acessos indevidos vêm de fontes diversas: links através de e-mails, sites de compras, mensagens através de grupos de aplicativos de mensagens, dentre tantos outros e a mensagem que fica é: Desconfie SEMPRE! Se a mensagem ou site solicitar que se faça algo com urgência, é provável que haja um fraudador por trás. Na era digital, todo o cuidado nunca é demais para escapar do alcance dos hackers.

A Comdados conta com soluções de segurança da informação que possuem grande valor agregado para você e sua empresa! Contamos com um time altamente capacitado por nossos fabricantes para que possam auxiliar da melhor forma.

Entre em contato conosco para saber mais sobre e confira também nosso perfil no LinkedIn e no Instagram!