Organização dos racks de TI

Organização dos racks de TI

Organização dos racks de TI

Você sabe qual a importância de um rack organizador e os seus impactos em seu ambiente de TI? Nosso objetivo aqui é apresentá-lo e identificar as suas contribuições.

Nos projetos de rede contamos com um importante item que contribui essencialmente na organização física da instalação: o rack organizador. Este elemento tem o objetivo de estruturar o cabeamento da instalação e dos equipamentos (switch, firewall, CFTV, dentre outros) da infraestrutura de redes, garantindo um ambiente de fácil visualização da localização de cada componente, colaborando para os serviços de suporte, manutenção e reparos além de facilitar a identificação de problemas e solucioná-los com maior agilidade.

Com o passar do tempo, soluções tecnológicas vão surgindo com o objetivo de minimizar riscos, facilitar o gerenciamento e o monitoramento da rede bem como construir, cada vez mais, um ambiente ágil, eficiente e seguro. Neste sentido, a tecnologia que hoje em dia pode ser embarcada a um gabinete de rede proporciona à equipe de TI a capacidade de gerenciar todo o seu ambiente.

Através de hardwares e softwares adequados, o gerenciamento remoto permite que a equipe possa ter uma maior e melhor tomada de decisão em situações críticas as quais anteriormente não eram sequer monitoradas.

Organizar o ambiente onde a rede está instalada trará grandes benefícios a curto e longo prazo. Mesmo porque qualquer falha na rede ou algum tipo de prejuízo por uma má acomodação dos componentes gerará sérios problemas e afetará todas as pessoas envolvidas como, por exemplo, clientes e fornecedores.

Deseja instalar de forma correta o seu ambiente de redes ou até mesmo realizar a arrumação de seu rack? A Comdados conta com uma equipe altamente capacitada para realizar esse tipo de serviço. Entre contato e saiba mais sobre!