Nossas redes:

Rede wireless ou wired: Qual a melhor opção?

Quando o assunto é garantir uma internet mais rápida e eficiente, é bem comum a dúvida entre redes cabeadas e wireless.

Considerando a importância do acesso à informação e o modo como a troca de dados afeta o desempenho de uma empresa atualmente, é fácil perceber que essa decisão deve ser tomada com cuidado.

– Wireless: Rede sem fios (também chamada rede wireless) refere-se a um agrupamento de computadores (e outros dispositivos) em rede, interligados sem o uso de cabos.

– Wired: Rede de computadores que utiliza de fios e cabos para se conectar e compartilhar dados, software, etc, com outros computadores.

Apesar de suas diferenças, tanto a rede cabeada quanto a wireless oferecem vantagens interessantes aos usuários. A rede cabeada, por exemplo, é capaz de enviar os sinais de modo mais rápido e eficiente, o que resulta em um tráfego ágil e confiável de informações.

As redes wireless, por outro lado, têm um custo menor de implementação e manutenção. Além disso, elas permitem que os dispositivos conectados à rede da empresa possam se locomover, já que não dependem de uma conexão física (via cabo), o que eleva a autonomia do usuário.

Quer saber mais? Fale com nosso time de atendimento!

☎ (71) 2202.2838
📞 (71) 9 9710.1603 (whatsapp) 💬
comercial@comdados-ba.com.br

Receba novidades por e-mail

Comdados

Tudo em Tecnologia de Alta Performance

Seja bem-vindo a Comdados!

Preencha com os seus dados e lhe direcionaremos para nossa equipe de atendimento.